Quem Somos

Utilizando resíduos de madeira nobre, são produzidas mobílias e objetos de decoração, peças belíssimas, exclusivas e de altíssima resistência.

Comprometida com o equilíbrio e o respeito ao meio ambiente, produzimos e comercializamos mobília e objetos de decoração provenientes de resíduos de madeira nobre, com design exclusivo e de altíssima resistência. As peças são executadas a partir da natureza morta, aproveitando raízes, galhos e troncos ocados, queimados ou danificados.

Na produção de grande parte da mobília e peças decorativas como esculturas mobiliárias, bases e tampos de mesas, bancos, aparadores, abajur, etc. intercalamos outros materiais como vidro temperado, inox, ferro e alumínio, tornando as peças com design único e um "ar" contemporâneo e sustentável, o que chamamos de "Arte sustentável".


A virada - Filha do desbravador Sirval Manfroi, nascida em Realeza, no interior da Paraná, Rosmeri Manfroi Stempniewski se criou em meio da mata, juntamente com seus irmãos, onde desenvolveu a paixão pela natureza e pelo meio ambiente.

Após 22 nos trabalhando na organização de eventos e cerimonial, vendo o potencial existente nos resíduos da industria madeireira, a sócia proprietária Rosmeri decidiu largar tudo e, juntamente com seu irmão Romeu Manfroi, residente no Mato Grosso, local de origem da matéira-prima, dedicar-se exclusivamente em reaproveitar e transformar resíduo de madeira morta em mobilia e objetos de decoração sustentável, transformando troncos ocados, raízes e galhos de madeira em lindas e exclusivas peças decorativas para ambientes internos e externos, chamado por nós de "Arte Sustentável".


O processo:

Adquirir ou localizar e resgatar os resíduos florestais, limpar e iniciar os primeiros cortes, idealizar e desenvolver o projeto, esculpir, lixar e impermeabilizar as peças.